Respostas comunitárias
23/02/12 13:03O velho mote “agir local, pensar global” continua firme e forte. De prêmios a eventos, passando por mobilizações e iniciativas socioambientais em rede, nunca se falou tanto na importância de buscar soluções para os problemas do mundo globalizado naquilo ou naqueles que estão bem na frente dos nossos narizes: nossos vizinhos, nossa rua, nossa escola ou bairro. Ou em nós mesmos!
É pra compartilhar e divulgar estas soluções nascidas de indivíduos e comunidades que o Instituto Empodera e a Lua Nova, cuja líder, Raquel Barros, é empreendedora social Folha, realiza o evento “Respostas comunitárias: um encontro de saberes e fazeres” nos próximos dias 20 e 21 de março, no Teatro Grande Otello (Alameda Nothmann, 233 – São Paulo-SP).
O encontro quer ir além da discussão. Seu objetivo, de acordo com Raquel, é possibilitar a formação de uma “rede de propostas simples de intervenção desenvolvidas na/pela comunidade para a solução de desafios sociais.” Para dar conta deste desafio (nada simples), os participantes serão imersos em dois dias de vivências, intervenções e integrações. Na bagagem, devem trazer ideias de resultado, nascidas no contexto da comunidade onde atuam.
A participação no evento está aberta a todos. Mais informações e inscrições pelo endereço: http://www.wix.com/luanova2011/respostascomunitarias